“Sempre o que vale a pena... não abrimos mão!”
Participe. É grátis!
(Re)unir pessoas. Trocar experiências. Participar de vivências. Expandir conhecimentos e pontos de vista sobre emoções que todos nós sentimos, através de ações de inclusão social e diversidade cultural. Esses são alguns dos objetivos da Terapia Comunitária realizada pela Casa Eware.
A Terapia Comunitária é caracterizada por um espaço de convivência social. Representa uma oportunidade das pessoas buscarem – e encontrarem – uma rede social de apoio. Isto, independente de idade, classe social e nível de instrução.
Trata-se de encontrar um grupo social de acolhimento. As vivências terapêuticas são baseadas em partilhar emoções que fazem parte da vida de todo ser humano. Muitas vezes, uma pessoa pode apoiar outra por ter vivenciado e encontrado solução para os mesmos problemas e pode também ser ajudado simultaneamente, uma vez que o problema do outro pode ser semelhante ao seu.
O resultado terapêutico é atingido de forma individual, mesmo diante de histórias e narrativas compartilhadas, pois todo participante sente e percebe de acordo com suas vivências pessoais. A presença e participação do outro é importante e é o referencial de apoio e das diferenças culturais. A cada encontro, é possível também observar o resultado coletivo, através das construções e produções do grupo, durante o processo de terapia.
Como funciona:
Os encontros acontecem uma vez por mês e não há necessidade de uma freqüência contínua no comparecimento.
Cada encontro, que dura em média uma hora e trinta minutos, cumpre o seguinte formato:
- Dinâmicas de aquecimento;
- Apresentação do tema ou problemas;
- Reflexões sobre o tema;
- Conclusões.
- Apresentação do tema ou problemas;
- Reflexões sobre o tema;
- Conclusões.
Muitas vezes o grupo se mantém o mesmo por várias semanas, devido ao envolvimento, aos vínculos conquistados, e pela própria necessidade de apoio.
Se desejar maiores informações entre em contato com a Casa Eware agora mesmo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário